De um lado, Zach Graham. Do outro, Alex Garcia. Dois jogadores que deixaram saudade no torcedor brasiliense estarão mais uma vez no Ginásio da Asceb, em uma partida que nada tem a ver com o Brasília. Em mais um jogo pela turnê na capital, o Flamengo, líder do NBB 12, recebe o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (31/01/2020), no jogo de duas das equipes postulantes ao troféu ao final da temporada. A partida, válida pela primeira fase da competição, terá início às 21h10.
No primeiro encontro entre os times, que serviu para a abertura desta edição do NBB, o Flamengo até deu a impressão de que não teria trabalho para bater os minastenistas, que montaram praticamente um novo time para a competição. Além de Alex, o Minas manteve o ala-armador Leandrinho e se reforçou com os norte-americanos Tyrone Curnell e Devon Scott, além de Leron Black, vindo do próprio Flamengo no decorrer do campeonato. No jogo, disputado em Belo Horizonte, o Rubro-Negro chegou a ter quase 20 pontos de vantagem, mas viu os donos da casa se recuperarem e quase conquistarem a vitória. No fim, o time carioca venceu por apertados 93 x 85.
“A gente precisa entrar com bastante intensidade e ficar os 40 minutos com a nossa energia, com cada um que entrar trazer essa energia e fazer um bom trabalho defensivo”, aponta o pivô Léo Demétrio, que, no primeiro encontro entre Minas e Flamengo terminou o jogo com 14 pontos.
A vinda do Flamengo a Brasília faz parte do contrato do time carioca com o BRB. Para esta temporada, o banco é o patrocinador master da equipe da Gávea e o acordo prevê a realização de duelos não só da fase de classificação, mas também dos playoffs na capital federal. Nos outros jogos realizados na cidade (três ao todo), o Rubro-Negro bateu o Paulistano e o Brasília, mas foi superado pelo São Paulo.
Ingressos antecipados para a partida já podem ser adquiridos pela internet, com valores que variam de R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Também haverá comercialização de bilhetes antes do jogo, na bilheteria do Ginásio da Asceb.
Fonte: Metrópoles
Comentários