Flamengo e Minas fazem jogo de postulantes ao título em Brasília

Equipes fizeram jogo eletrizante no primeiro turno, decidido apenas nos instantes finais

Foto: WASHINGTON ALVES/LNB
Anúncio

De um lado, Zach Graham. Do outro, Alex Garcia. Dois jogadores que deixaram saudade no torcedor brasiliense estarão mais uma vez no Ginásio da Asceb, em uma partida que nada tem a ver com o Brasília. Em mais um jogo pela turnê na capital, o Flamengo, líder do NBB 12, recebe o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (31/01/2020), no jogo de duas das equipes postulantes ao troféu ao final da temporada. A partida, válida pela primeira fase da competição, terá início às 21h10.

No primeiro encontro entre os times, que serviu para a abertura desta edição do NBB, o Flamengo até deu a impressão de que não teria trabalho para bater os minastenistas, que montaram praticamente um novo time para a competição. Além de Alex, o Minas manteve o ala-armador Leandrinho e se reforçou com os norte-americanos Tyrone Curnell e Devon Scott, além de Leron Black, vindo do próprio Flamengo no decorrer do campeonato. No jogo, disputado em Belo Horizonte, o Rubro-Negro chegou a ter quase 20 pontos de vantagem, mas viu os donos da casa se recuperarem e quase conquistarem a vitória. No fim, o time carioca venceu por apertados 93 x 85.

“A gente precisa entrar com bastante intensidade e ficar os 40 minutos com a nossa energia, com cada um que entrar trazer essa energia e fazer um bom trabalho defensivo”, aponta o pivô Léo Demétrio, que, no primeiro encontro entre Minas e Flamengo terminou o jogo com 14 pontos.

A vinda do Flamengo a Brasília faz parte do contrato do time carioca com o BRB. Para esta temporada, o banco é o patrocinador master da equipe da Gávea e o acordo prevê a realização de duelos não só da fase de classificação, mas também dos playoffs na capital federal. Nos outros jogos realizados na cidade (três ao todo), o Rubro-Negro bateu o Paulistano e o Brasília, mas foi superado pelo São Paulo.

Ingressos antecipados para a partida já podem ser adquiridos pela internet, com valores que variam de R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Também haverá comercialização de bilhetes antes do jogo, na bilheteria do Ginásio da Asceb.


Fonte: Metrópoles