A pedido de Léo Moraes, Defensoria Pública cria comissão especial em defesa de consumidores lesados pela Energisa

Foto: Assessoria
Anúncio

Em atendimento à solicitação do deputado federal Léo Moraes (PODE-RO), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia constituiu Comissão Especial para assegurar assistência jurídica integral e gratuita à população, em defesa dos consumidores que estão sendo prejudicados pela má prestação de serviços da distribuidora de energia Energisa.

De acordo com o ofício, a Comissão será composta por três defensores públicos e pela Ouvidoria Geral da instituição, que deverão apresentar, no prazo de cinco dias, um plano de trabalho que possua um meio de contato direto entre os consumidores do serviço de energia e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

O deputado Léo Moraes tem se manifestado constantemente contra os abusos da Energisa. “Temos lutado pelo nossos direitos! Seja na Câmara dos Deputados com projetos de lei que visam corrigir esses absurdos, seja na ANEEL com constantes reuniões para evitar maiores aumentos, seja em apoiar a CPI que tramita na Assembleia Legislativa, seja buscando a Defensoria Pública para atender as demandas da sociedade juridicamente”, afirmou o congressista.

Desde que assumiu a distribuição de energia em Rondônia, a concessionária vem provocando indignação pelo desserviço prestado. O Serviço de Proteção ao consumidor do Estado já registrou mais de três mil reclamações motivadas por quedas constantes de energia, cortes sem aviso prévio e em finais de semana, cobranças abusivas, demora para o restabelecimento de energia, entre outros.

Ofício 347 2019 Resposta ao Dep. Léo Moraes

Fonte: Assessoria

Comentários