Alemanha irá fechar fronteiras com França, Aústria e Suíça

A Alemanha, que já atingiu os 5000 infetados pelo novo coronavírus, irá fechar fronteiras a partir de segunda-feira, avança a AFP

Foto: Divulgação
Anúncio

A informação é avançada pela AFP que cita uma fonte próxima do governo. A medida, que deverá entrar em vigor na segunda-feira, visa impedir a propagação do novo coronavírus, cujo epicentro se encontra agora na Europa, de acordo com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vários países têm tomado medidas mais radicais, tal como a Aústria, que baniu encontros entre mais de cinco pessoas. A República Checa já encerrou as fronteiras e Espanha encontra-se em quarentena.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) referiu na passada sexta-feira, durante a conferência de imprensa diária, que a “Europa tornou-se no epicentro da pandemia de Covid-19”. O diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus revelou que já foram registados mais de 132 mil casos do novo coronavírus em 123 países e que cinco mil pessoas perderam a vida, “um marco histórico”, considerou.

“A Europa tornou-se no epicentro da pandemia de Covid-19, com mais casos e mortes registados do que o resto do mundo junto, excetuando a China”, declarou o responsável da OMS.

Tedros Ghebreyesus frisou que na Europa há “mais casos a serem registados todos os dias do que os verificados na China no auge da sua epidemia”.

Em Portugal há neste momento 245 casos de infeção confirmados pela Direção-Geral de Saúde, sendo que quase 300 aguardam resultados.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe seu Comentário