Após mais de uma década fora da CMPV cúpula do Democratas aposta em Severino Ramos em Porto Velho

Foto: Divulgação

O partido Democratas (DEM) se articula para indicar o vice na chapa de Hildon Chaves, trata-se do aliado ao Senador Marcos Rogério, o advogado Fabrício Jurado, formando a chapa PSDB e DEM.

Há mais de um década o partido DEM, em Porto Velho, não elege um vereador, sendo o último mandatário na capital o ex-vereador Ted Wilson, que ocupou a vaga na legislatura de 2005/2008.

O DEM, de Rodrigo Maia tenta emplacar o Suplente do Senador Marcos Rogério da capital de Rondônia pra o cargo de Vereador.

O pastor Severino Ramos que está utilizando-se de toda a estrutura do Senador Marcos Rogério para tentar angariar lideranças para a sua legenda, na iminência de ter toda a estrutura da capital, como recursos de fundos partidários, financiamento de campanha eleitoral para conseguir êxito nas eleições.

Conforme a legislação eleitoral os partidos e coligações que disputam as vagas nas eleições proporcionais é definido pelo quociente eleitoral, o qual determina-se pela divisão do número de votos válidos apurados pelo número de cadeiras a que cada estado ou município tem direito, desprezada a fração se for igual ou inferior a meio, e equivalente a um, se for maior que meio

O objetivo do quociente eleitoral é estabelecer o limite para o preenchimento de vagas em eleições proporcionais, havendo a necessidade do candidato adquirir, individualmente, um total de votos de pelo menos 10% do quociente eleitoral, evitando os chamados ‘puxadores de votos’.

Dessa forma, destaca-se que as estruturas disponíveis do partido DEM são demasiadamente elevadas para a disputa do pleito eleitoral, como o fundo eleitoral destinado ao financiamento de campanhas eleitorais.


Fonte: Brasil364