Atenção aos lábios! O sintoma pouco conhecido (e perigoso) de Covid-19

Outros sintomas do Sars-coV-2, que causa a doença da Covid-19, incluem ainda dor de cabeça, perda de paladar e do olfato, dores musculares, conjuntivite, entre outros

Foto: Divulgação
Anúncio

Os sintomas mais comuns do novo coronavírus incluem febre, tosse seca persistente, falta de ar ou dor no peito ao respirar – contudo, alguns sinais são mais sérios do que outros, e existe um em particular, desconhecido pela maioria dos indivíduos, cuja manifestação exige cuidados médicos urgentes.

Além dos sintomas mais comuns e conhecidos, há um em particular que é indicador de quadros mais avançados e graves da doença – lábios azulados.

Se notar que os seus lábios apresentam um tom entre o azulado e o arroxeado, então saiba que tal pode ser um sinal de pneumonia, uma complicação decorrente da Covid-19. Caso isso aconteça, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Outros sintomas do Sars-coV-2, que causa a doença da Covid-19, incluem ainda dor de cabeça, perda de paladar e do olfato, dores musculares, conjuntivite, entre outros.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Deixe seu Comentário