Bandido leva mata-leão de vítima em furto de moto é solto e preso horas depois pelo mesmo crime – Veja o Vídeo

Suspeito foi preso em flagrante no sábado (18), em Salto (SP), e solto após passar por audiência de custódia no domingo (19). Segundo a polícia, horas depois acabou preso tentando furtar um carro e uma moto com outros dois homens em Itu (SP)

Foto: Divulgação

O homem que foi preso após ser imobilizado com um mata-leão pela dona da moto que tentava furtar no sábado (18), em Salto (SP), foi preso pela segunda vez no dia seguinte, também por tentativa de furto.

Andrei de Carvalho Américo, de 33 anos, foi solto na manhã de domingo (19) após passar por audiência de custódia pela tentativa de furto no sábado. Horas depois de ser liberado da prisão, ele foi preso tentando furtar um carro e uma moto em Itu (SP), cidade vizinha.




Segundo a polícia, o suspeito tentava furtar um carro e uma moto na Praça Duque de Caxias, na área central da cidade.

Ainda conforme a polícia, um militar do Exército que fazia sentinela no quartel, que fica perto da praça, viu o rapaz e outros dois homens em atitude suspeita na praça e acionou a polícia. O local estava com muitos veículos por causa de uma procissão dos devotos de Santa Rita que ocorria na região.

Os policiais foram até a praça e flagraram dois homens tentando abrir a porta de um carro. Um dos suspeitos foi abordado e o outro tentou fugir, mas foi contido pelos policiais nas proximidades do bairro.




Questionados, os dois confessaram que também tinham tentado furtar uma motocicleta, depois localizada com a ignição danificada. Um terceiro homem não foi encontrado.

Eles foram levados até a delegacia da cidade, onde ficaram presos e devem passar por nova audiência de custódia.

Mata-leão:

Um vídeo enviado para a redação do G1 mostra o momento em que uma jovem, de 26 anos, imobiliza o suspeito de tentar furtar sua moto em Salto. O crime ocorreu no bairro São Pedro São Paulo.




De acordo com o relato de uma testemunha ao G1, por volta das 15h de sábado, o rapaz tentou levar a moto da jovem que aparece nas imagens.

Como não conseguiu, o homem aparentemente embriagado tentou correr e foi derrubado pela motociclista na estrada da Bahia, na frente de uma farmácia. Pedestres chamaram a Guarda Civil Municipal enquanto a mulher o segurava.

A mulher conversou com o G1 e disse colocou em prática o conhecimento de judô, jiu-jitsu e karatê. A jovem também comentou ter pena do rapaz, por estar “na situação de ficar roubando dos outros”.




Ele foi algemado desacordado, encaminhado para atendimento no pronto-socorro e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto. A jovem não ficou ferida.

Fonte: Mceará