BASE ALIADA – Após quatro anos de isenção, Aleks Palitot sai em defesa de Hildon Chaves no golpe da vacina

Após quatro anos se colocando como um parlamentar isento às ações do prefeito Hildon Chaves (PSDB), contestando e fiscalizando ações suspeitas ou indevidas do Executivo Municipal, o vereador Aleks Palitot (PTB) resolveu desde sua reeleição partir para a base aliada de Chaves e companhia.

Dias antes da deflagração de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que apontou a suposta aplicação de um golpe por parte de um escritório de importação localizado no Recife (PE) relacionada à negociação de 400 mil doses da vacina AstraZeneca, o vereador havia garantindo a lisura do processo.

Defendendo Hildon, o vereador Palitot afirmou que o prefeito estava agindo de forma correta em sua negociação com o escritório, além disso ainda chamou de tendenciosos os jornalistas que na época escreviam matérias suspeitando desse contrato.

“O prefeito nos informou que já comprou todas as agulhas e seringas para aplicar as 400 mil doses e está ampliando o local adequado para armazenar essas vacinas. A tradução do contrato, que tem que ser feito por um tradutor juramentado, segundo o prefeito, ele o fez”, disse Palitot.

A ida de Palitot para a base aliada gera uma sensação de decepção para grande parte de seu eleitorado que admirava suas ações sempre lúcidas e imparciais durante seu primeiro mandato.

Até o momento, o vereador não se manifestou sobre o porquê não realizou uma fiscalização mais profunda dessa negociação durante o período em que ela estava sendo realizada.


Fonte: Brasil364