BLOQUEADA: Movimento “Alunos na Escola” fecha BR-364 em Extrema

Os manifestantes pedem uma solução para a questão do transporte escolar que tem deixado crianças fora de escola nos distritos de Porto Velho

FOTO: (Carlos Caldeira)
Anúncio

Anunciado desde a semana passada, o protesto dos pais de estudantes da Ponta do Abunã, fechou a BR-364 na altura do distrito portovelhense de Extrema de Rondônia, no início da manhã desta terça-feira (9).

A manifestação é pacífica e acontece contra a falta do serviço de transporte escolar na região, que mantém as crianças sem o início do ano letivo até a presente data. Uma equipe da Prefeitura de Porto Velho, comandada pelo secretário de Educação, Márcio Felix, se descolou até o ponto do protesto, há aproximadamente 320 quilômetros de distância da sede administrativa.




Com pedaços de madeira e troncos de árvores, os moradores fecharam o acesso às duas pistas, bloqueando o tráfego terrestre ao estado do Acre. A Polícia Rodoviária Federal – PRF acompanha o protesto e já está tomando as medidas necessárias.

Denominada “Alunos na Escola”, o movimento espera uma resolução para o problema, mas nesta última segunda (8), o secretário pediu um prazo de 15 dias para disponibilizar o serviço à comunidade, pedido que deve ser reforçado no local.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Comentários