Candidata fala de propostas para o Conselho Tutelar

As eleições para o cargo de conselheiro tutelar aconteceram no dia 24 de novembro, em Porto Velho, onde 25 (vinte cinco) pessoas serão escolhidas para trabalhar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em Porto Velho. Ana Cristina foi um dos nomes procuraram a redação do Site Amazoniaqui e apresentou suas propostas.

Ana Cristina com o numero 165,  38 anos de idade, mãe, dona de casa, militante dos movimentos sociais de defesas dos direitos da criança e do adolescente e estudante do curso de Direitor, é a nova candidata deste pleito. A candidata acredita que os jovens precisam de representantes do Conselho Tutelar, pois o trabalho junto a esta clientela, com pessoas que não entendam a realidade de crianças e adolescentes, mas que viveu há tão pouco tempo os desrespeitos a que são submetidos esses pequenos cidadãos, que tantas vezes têm seus direitos esquecidos.

“Eu quero trabalhar em prol da criança e do adolescente, de acordo com o estabelece o ECA”, declarou Ana Cristina, referindo ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que a legislação rege direitos e deveres de pais, filhos, Estado e demais instituição responsáveis pelos jovens de 0 a 18 anos.

A candidata também defendeu que o Conselho esteja mais próximo da comunidade, para que todos passem a ver a entidade como parceira da busca de direitos e não como órgão repressor, posto que a atribuição do Conselho Tutelar é de orientação e auxílio

Cada um que tem título de eleitor pode votar

Cada cidadão pode votar em apenas um candidato no próximo dia 24 de novembro. Os eleitores da 2ª zona eleitoral votam na escola Flora Calheiros no Bairro Esperança da Comunidade, 6ª zona o local é a escola Rio Branco Bairro Nossa senhora das Graças, 20ª zona o local é a escola Joaquim Vicente Rondon no COHAB zona sul de Porto Velho, 22ª zona será no Distrito de Jaci Paraná na escola municipal Cora Coralina   e a 21ª zona a votação irar ocorrer na escola Risoleta Neves Bairro Tancredo Neves zona leste de Porto Velho. A votação terá início às 8h e irá até às 17h. O voto é facultativo.


Fonte: Amazoniaqui