CHEGA EM 30 DIAS: Hildon Chaves anuncia compra de 400 mil doses de vacina contra a COVID-19 só para a capital

A meta é imunizar 200 mil portovelhenses em dez dias

Foto: Divulgação
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (12) que a prefeitura comprou 400 mil doses de vacinas contra o COVID-19.
Essas doses foram compradas de um fundo de investimento europeu que possui milhares de doses armazenadas da vacina AstraZeneca. Para a compra, a prefeitura de Porto Velho abriu uma conta e depositou R$ 20 milhões para dar garantia de pagamento.
“A melhor vacina que existe é a primeira que você conseguir comprar, são recursos próprios da prefeitura. Na tarde desta última quinta (11) recebemos a confirmação do laboratório que dispõe das vacina e que aceita vende-las ao povo de Porto Velho” , disse Hildon Chaves.
200 mil pessoas vacinadas em 10 dias
Com essas doses será possível vacinar aproximadamente 67% da população de Porto Velho. A expectativa é de que seja vacinada a população portovelhense a partir dos 30 anos de idade.
A vacinação começa no dia seguinte após a chegada das doses, que de acordo com Hildon Chaves, chegará daqui a aproximadamente 30 dias, será iniciada uma maratona de imunização já no dia seguinte, com uma meta de imunizar 200 mil pessoas em dez dias.
“Nós temos que vacinar rapidamente, vacinas não aplicadas em nossa capital representa perda de vidas”, falou Hildon Chaves.
Todas as doses ficarão na cidade de Porto Velho e distritos. Essa vacina é de fácil armazenamento e poderá ser alojada em freezers comuns.
Para garantir essa compra, a prefeitura de Porto Velho se amparou nas prerrogativas legais tomadas pela Justiça Brasileira nos últimos dias, que vem autorizando grupos privados a comprarem diretamente as vacinas.
Veja coletiva do prefeito

Fonte: RONDONIAOVIVO

Deixe seu Comentário