Com perna amputada após acidente, vendedor de algodão doce tem casa saqueada e pede ajuda para recomeçar a vida

Idoso foi para a casa da filha e, quando voltou a Vilhena, viu que ladrões haviam levado tudo

Foto: Divulgação

O vendedor ambulante Adenilso Pereira do Nascimento, de 62 anos, visitou a redação do FOHA DO SUL ONLINE e contou que, ao retornar para Vilhena, após uma temporada na casa da filha em Mato Grosso, encontrou sua casa no Residencial Maria Moura saqueada. De acordo com Adenilson, até os materiais de construção (areia, inclusive) foram furtados. Sem poder trabalhar, Adenilso pede a quem puder doar desde móveis a utensílios domésticos, que entre em contato com ele.

Adenilso, que trabalhava vendendo algodão doce, balas e chicletes em frente a escolas em Vilhena, sofreu um acidente no final de janeiro de 2020. Ele contou que pedalava sua bicicleta pela avenida Dedimes Chechinel (antiga Perimetral) quando, no cruzamento com a avenida Melvin Jones, um veículo de passeio atingiu uma motociclista que, desequilibrada, acabou lhe atropelando.

De acordo com Adenilso, os ferimentos causados pelo acidente, agravados pela diabetes, levaram a necessidade de amputação de parte da sua perna esquerda. Sem parentes em Vilhena, Adenilso foi para a casa da filha, no município de Itaporã (MT) durante o período de recuperação da cirurgia e adaptação da nova realidade.

Ao retornar à Vilhena este mês, encontrou a casa saqueada. “Levaram tudo; fogão, geladeira; material de construção, até a areia”, contou Adenilso que revelou que recebeu algumas doações.

Quem puder e desejar ajudar Adenilso, pode ir até a casa dele na Avenida Dedimes Cechinel, n número 1.697, no Residencial Maria Moura; ou ligar para o celular 9-9959-5979.


Fonte: Folha do Sul