Concurso DEPEN: OFICIAL! Edital até julho! Confira!

A Assessoria de Imprensa do DEPEN confirmou para à equipe de comunicação do Gran Cursos Online que o edital será publicado até julho. Veja aqui detalhes!

Foto: Divulgação
Anúncio

A publicação do edital do Departamento Penitenciário Nacional (concurso DEPEN) é aguardada por muitos concurseiros, isso porque o certame ofertará 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal e 15 vagas para o cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, totalizando 309 vagas imediatas. Além disso, pelo retrospecto de nomeações, o quantitativo poderá ser ampliado.

Na tarde desta sexta-feira (21), a Assessoria de Comunicação da DEPEN oficializou uma data limite para a publicação do edital. O documento será publicado até o mês de julho. Veja logo abaixo a resposta:

Concurso DEPEN: resposta da Assessoria!

Concurso DEPEN: resposta da Assessoria!

Desde a data da autorização, publicada no dia 31 de dezembro, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online está acompanhado todos os passos que antecedem a publicação do edital.

No dia (28) confirmamos com a Coordenação de Gestão de Pessoas – COGEP que a definição da comissão organizadora será publicada na próxima semana. Após, o grupo escolhido será responsável por definir a escolha da banca organizadora.

Concurso DEPEN: vai concorrer? Veja os detalhes!

Agente Federal de Execução Penal

  • Escolaridade: nível médio
  • Atribuições: atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e das atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio a elas relacionadas.

Especialista Federal em Assistência à Execução Penal

  • Escolaridade: nível superior
  • Atribuições: voltadas às atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso, internado ou egresso.

Lembrando que o DEPEN possui as seguintes unidades prisionais: Penitenciária Federal em Brasília, Penitenciária Federal em Campo Grande, Penitenciária Federal em Catanduvas, Penitenciária Federal em Mossoró e Penitenciária Federal em Porto Velho. Ainda não há previsão da distribuição de vagas.

Resumo do concurso DEPEN

Concurso Departamento Penitenciário Nacional (Concurso DEPEN)
Banca organizadora a definir
Cargos Especialista Federal em Assistência Penitenciária, Agente Federal de Execução Penal
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança pública
Lotação a definir
Número de vagas 309 vagas
Remuneração até R$5,8 mil
Link do último edital Faça AQUI o download do edital do último concurso DEPEN

Fonte: GranCursos

Deixe seu Comentário