Concursos do TRF 2019 têm 300 vagas autorizadas para este ano

Anúncio

Excelente notícia. O Conselho da Justiça Federal autorizou o provimento de até 300 cargos em toda a estrutura da Justiça Federal para este ano. De acordo com informações da assessoria de imprensa do CFJ, a realização de concursos vai depender da conveniência e oportunidade de cada um dos cinco Tribunais Regionais Federais. O quantitativo anunciado pelo Conselho já tem previsão orçamentária.

Até o momento, os Tribunais Regionais Federais da 3ª e da 4ª regiões estão na fase de estudos para a organização de novos concursos. Veja a situação de cada um logo abaixo:

Concurso TRF 1

O Conselho da Justiça Federal autorizou, conforme orçamento do Tribunal, o quantitativo de 53 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. A validade do certame anterior encerrará em 2020. O TRF-1, que tem sede em Brasília (DF), compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.




O último concurso TRF 1 foi divulgado com vagas para Analista Judiciário – Área Administrativa (CR), Analista Judiciário – Área Judiciária (07+CR), Analista Judiciário – Especialidade Informática (CR), Analista Judiciário – Especialidade Taquigrafia (CR), Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal (02+CR), Técnico Judiciário – Área Administrativa (04+CR), Técnico Judiciário – Taquigrafia (CR) e Técnico Judiciária – Segurança e Transporte (06+CR).

Concurso TRF 2

O CJF autorizou o quantitativo de 28 vagas para contratação de novos servidores, conforme orçamento financeiro da administração. A validade do último concurso do TRF 2, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, foi prorrogada até 29 de novembro de 2021. O certame foi lançado em 2016 e contou com 204.452 inscritos.

Agora, a seleção não pode ser prorrogada, já que chegou o limite de quatro anos. Após término da validade, as contratações só poderão ser feitas com abertura de novo concurso público. Enquanto estiver em validade, poderá chamar os candidatos aprovados.

O edital contou com vagas para os cargos de ensino médio e superior, conforme disposto:

Nível Médio: Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa, Segurança, Transporte, Telecomunicações e Eletricidade, Informática, Eletricidade e Enfermagem.

Nível Superior: Analista Judiciário nas especialidades Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Medicina (Psiquiatria, Clínica e do Trabalho), Informática – Infraestrutura, Informática – Desenvolvimento, Engenharia (Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Civil), Enfermagem e Enfermagem do Trabalho, Contadoria, Biblioteconomia, Arquitetura e Administrativa.

Concurso TRF 3

O TRF 3, que envolve os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, disse que existe um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região. O comunicado informa que há estudos para a realização de um novo concurso, porém, sem previsão para divulgação do edital.




O último concurso do Tribunal aconteceu em 2015, quando contou com oportunidades para o cargo de Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Biblioteconomia, Contadoria, Engenharia Elétrica e Medicina – Clínica Geral; e Técnico Judiciário nas especialidades de Edificações e Informática. O certame contou com com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

O edital foi publicado com 33 vagas, todas para o Estado de São Paulo. O cargo de Técnico contou com 13 vagas, todas elas para a capital e para a região metropolitana do estado. As vagas foram para as especialidades de informática (12 vagas) e edificações (1 vaga), a primeira delas exige apenas o nível médio completo e a segunda curso técnico na área.

Concurso TRF 4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com jurisdição no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, confirmou em seu portal, que já estuda a possibilidade de abrir um novo edital de concurso tendo em vista o término da vigência do último concurso realizado em 2014.

Segundo o orçamento financeiro da administração, o CJF autorizou o quantitativo de 29 vagas para provimento de novos servidores. O último concurso já teve seu prazo de validade encerrada.

O último concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi divulgado em 2014, quando contou com vagas em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. Na ocasião, a Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou o certame, que contou com provas sendo aplicadas nas seguintes localidades:

Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;

Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages;

Paraná: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.

Concurso TRF 5

Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que compreende os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, teve o último concurso realizado em 2017. O certame, homologado em junho do ano passado, vai ficar válido até 2020.

Segundo informações prestadas pelo CJF, o quantitativo de vagas autorizadas para contratação é de 21 ao total.

No último concurso, as chances de Analista Judiciário foram destinadas as áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Administrativa, Informática- Infraestrutura, Informática-Desenvolvimento, Medicina-Clínica Geral e Contadoria, enquanto as vagas abertas para Técnico Judiciário foram destinadas as especialidades Administrativa, Segurança e Transporte e Informática.

Fonte: Noticias Concursos

Comentários