CORONAVÍRUS: Jorge Jesus testa positivo e Flamengo aguarda contraprova

Atletas e comissão técnica do Flamengo receberam resultados dos exames nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

O treinador do Flamengo Jorge Jesus testou positivo para o coronavírus, segundo comunicado divulgado pelo clube nesta segunda-feira. Como o resultado foi “positivo fraco ou inconclusivo”, ou seja, há presença pequena do vírus, ou baixos títulos, o técnico fará a contraprova nesta terça-feira.

Jesus, 65 anos, apresenta quadro estável de saúde e está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo, que informou que os demais resultados, para jogadores e membros da comissão técnica, deram negativos.

Antes da divulgação dos exames, o Flamengo informou que os treinamentos do futebol profissional e da base serão interrompidos por tempo indeterminado. O clube também se declarou oficialmente a favor da interrupção do Campeonato Carioca.

Desde que o vice-presidente do clube Maurício Gomes de Mattos foi diagnosticado com o vírus, os atletas, comissão técnica e funcionários têm sido submetidos a exames, que tiveram início na sexta-feira.

O mister já havia perdido um amigo por causa do coronavírus. Mário Veríssimo, de oitenta anos foi a primeira vítima fatal de Portugal. Ele foi massagista do Estrela da Amadora e trabalhou com Jorge Jesus durante parte da carreira. Sua morte foi confirmada nesta segunda-feira.

O técnico também se mostrou a favor da paralisação do campeonato estadual e temia pela segurança dos atletas.

A nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou
inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.


Fonte: O GLOBO