CORONAVÍRUS: Léo Moraes doa metade do salário para confecção de máscara e álcool em gel

Léo Moraes é autor do requerimento apresentado à mesa diretora da Câmara Federal que solicitava a doação da metade do salário de todos os deputados federais

Foto: Divulgação

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) deu um exemplo de cidadania nesta última semana após doar metade de seu salário para ajudar no combate ao Coronavírus no estado de Rondônia.

A doação em dinheiro do salário do congressista foi repassada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRO, que produz máscaras e álcool em gel para serem repassadas aos profissionais da saúde e segurança pública.

“Me comprometi na doação da metade do meu salário para o combate ao Coronavírus e estamos com o IFRO que é uma referencia nos institutos federais do Brasil e com certeza dará demanda através da nossa colaboração para atender a comunidade”, afirmou Léo Moraes.

Léo Moraes é autor do requerimento apresentado à mesa diretora da Câmara Federal que solicitava a doação da metade do salário de todos os deputados federais para o combate à pandemia.

“Fiz um requerimento para a Câmara dos deputados, de modo que os parlamentares fizessem essa doação mediante um processo de decreto legislativo, porém não aguardei a resposta, ainda não tive o desfecho, e me antecipei nessa ação conforme me comprometi”, finalizou Léo Moraes.

O reitor do IFRO, Leonardo Pereira Leocádio, recebeu a doação de Léo Moraes e agradeceu essa iniciativa que irá ser de grande valia ao instituto e a própria comunidade rondoniense.

“É uma atividade solidária, vamos confeccionar essas máscaras e álcool gel para proteger os profissionais de saúde, por isso agradeço o Léo por esse empenho pessoal”, parabenizou Leonardo Leocádio.

Léo Moraes é líder do PODEMOS na Câmara Federal e um dos principais nomes do Congresso na atualidade.


Fonte: Assessoria