Covid-19: China sem casos novos nas últimas 24 horas

Desde o início da epidemia, a China registou 82.995 infectados e 4.634 mortos devido à covid-19

Foto: Divulgação
Anúncio

A China não diagnosticou novos casos de infecção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades. É a segunda vez que a Comissão de Saúde da China não registra novos casos diários, desde que o país reconheceu a epidemia, em janeiro passado.

No dia anterior, as autoridades tinham registrado dois casos oriundos do exterior, em Xangai, a “capital” financeira da China, e na província de Fujian, no leste do país.

As autoridades de saúde chinesas informaram ainda que, nas últimas 24 horas, três pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infectadas ativas fixou-se em 70, incluindo quatro em estado considerado grave.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da epidemia, a China registou 82.995 infectados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Até ao momento, 78.281 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 744.228 pessoas que tiveram contato próximo com infectados estiveram sob vigilância médica na China, 5.591 das quais permanecem sob observação.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infectou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Comentários