Covid 19: Saiba quais os principais sintomas que atingem os jovens

O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode provocar sintomas diferentes dependendo da idade dos doentes, dizem especialistas

© Shutterstock
Anúncio

De acordo com um novo estudo, os sintomas mais comuns, como uma nova tosse seca persistente – não foram encontrados em pacientes mais jovens que haviam contraído o vírus.

Desde o início da pandemia da Covid-19, que os especialistas concordam que a temperatura elevada e tosse são os principais sintomas.

Entretanto, a perda de paladar e olfato foi adicionada à lista pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2020, após várias pessoas experienciarem anosmia depois de contraírem o novo coronavírus.

E agora, pesquisadores do Imperial College London, no Reino Unido, afirmam que a idade pode ser um fator determinante quando se trata dos sintomas que se tem.

A pesquisa aponta que existem alguns sintomas que os jovens vão experienciar e que as pessoas mais velhas podem não ter.

Os investigadores apuraram que os jovens dos cinco aos 17 anos estão menos propensos a ter os três sinais mais comuns de Covid-19 – tosse seca persistente, febre e falta de olfato.

Ao invés, detectaram que os indivíduos dessas faixas etárias etárias estão mais propensos a sofrer de dores de cabeça após contraírem o SARS-CoV-2.

Os acadêmicos descobriram ainda que as pessoas com idades entre os 18 e os 54 estão mais predispostas a sentir perda de apetite e dores musculares.

Já a sensação de calafrios foi associada a casos de Covid em todas as idades.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram dados de mais de um milhão de pacientes no Reino Unido.


Fonte: NMBR

Deixe seu Comentário