Momentos de pânico foram vivenciados por alunos e funcionários da Escola Eduardo Lima e Silva, na Rua Daniel Neri, bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, na noite de quarta-feira (20), quando um criminoso armado invadiu a instituição de ensino atirando contra um desafeto.
Conforme consta em relatos do boletim de ocorrência, por volta das 22h20 a vice-diretora ouviu dos disparos de arma de fogo na frente da escola e na sequência um jovem desesperado invadiu o local correndo e pedindo ajuda.
Ele estava sendo perseguido por um bandido de arma em punho, que além dos dois disparos em frente da escola efetuou mais dois quando já estava dentro. A vítima não foi atingida e entrou em luta corporal com o atirador. Um aluno da escola o ajudou e desarmou o suspeito, que logo saiu em fuga. Estudantes e funcionários ficaram amedrontados com o ocorrido.
A vítima da tentativa de homicídio não foi alvejada e também não aguardou a chegada da Polícia Militar. Uma arma calibre 357 Magnum Ruger Speed Six cromada foi entregue aos militares. Ela continha quatro munições deflagradas e duas intactas.
A direção da escola aproveitou a ocasião para solicitar o retorno de vigilante na instituição. A ocorrência foi registrada no 4° DP.
Fonte: RONDONIAOVIVO
Comentários