A polícia civil do município, através da 1º DP e DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), cumpriram na manhã desta segunda feira(27), um mandado de prisão em desfavor de Valdecir Ribeiro da Silva.
Valdecir é um perigoso estuprador que estava sob investigação da polícia, desde o mês de abril, quando o mesmo teria invadido a residencia de uma mulher no st-07, e tentado agarra-la a força, mas teria fugido quando a mesma se apossou de uma faca para se defender e começou a gritar por socorro.
O mesmo também é acusado de ter feito diversas ligações para algumas mulheres, onde ele ligava e falava palavras obscenas e pornográficas, e ainda oferecia dinheiro para que as vítimas pudessem ir encontra-lo.
Após os diversos boletins de ocorrência registradas na (Unidade Integrada de Segurança Pública) UNISP, pelas vítimas de ligações, a polícia conseguiu contato com o acusado, e através de um dos áudios da conversa entre vítima e o suposto estuprador, a polícia reconheceu a voz do suspeito, dizendo se tratar de um homem identificado como Valdecir, que já foi preso outras vezes sob acusação de ter cometido o mesmo crime anteriormente.
Os agentes compareceram até o endereço do acusado, mas não obtiveram êxito nas buscas, no entanto, vizinhos disseram que ele havia ido para a casa de familiares em Ji-Paraná.
A partir daí a Polícia Civil e a DEAM iniciaram a investigação e conseguiram rastrear o aparelho celular do acusado, que realmente se encontrava na casa de parentes no município de Ji-Paraná, onde a polícia civil de Jaru com o apoio da Polícia de Ji-Paraná conseguiram localizar e prender o acusado, que ainda tentou fugir no momento em que recebeu voz de prisão, mas acabou sendo capturado, e trazido para a UNISP de Jaru, onde foi ouvido e após realização de exames de corpo de delito e entregue na casa de detenção do município, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: JARU ONLINE