Deputado Federal Coronel Chrisóstomo participa da 1a convenção do partido Aliança pelo Brasil

nova sigla precisa estar pronta até março de 2020 para poder lançar seus candidatos a prefeito e vereadores em outubro

Foto: Assessoria

O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo participou hoje (21) em Brasília (DF), da primeira convenção do partido Aliança pelo Brasil. “Hoje foi um dia histórico para nosso país. Com força e coragem, nosso presidente Bolsonaro apresentou seu novo partido Aliança pelo Brasil.”, ressaltou Chrisostomo.

Recebido aos gritos “O capitão chegou”, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro, filhos e do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan.

Durante a apresentação, Jair Bolsonaro foi anunciado como presidente nacional do partido e como vice, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Já os deputados aliados de Bolsonaro no PSL – para não perderem os mandatos por infidelidade partidária – continuarão no partido até a oficialização da nova sigla. Uma das possibilidades previstas para um congressista eleito em um pleito proporcional perder o mandato é se filiar a uma legenda recém-criada.

Ocupando a primeira fileira no auditório, o deputado federal Chrisostomo acompanhou de perto o evento e relata que “o novo partido está dando voz ao povo brasileiro através de seus princípios: respeito a Deus e à religião; respeito à memória e à cultura do povo brasileiro; defesa da vida e garantia de ordem e da segurança.” afirmou.

Ainda, na convenção, foi declarado que os membros da futura legenda não podem estar condenados em segundo grau de jurisdição pela prática de crimes hediondos, equiparados, violência contra a mulher e corrupção.

Para criação de um partido no Brasil é necessário reunir 500 mil assinaturas. A nova sigla precisa estar pronta até março de 2020 para poder lançar seus candidatos a prefeito e vereadores em outubro.


Fonte: Assessoria