Dirigente diz que Corinthians tem maior torcida que o Flamengo; Ibope revela pesquisa

Nesta segunda-feira (13), uma grande polêmica do futebol brasileiro voltou à tona após uma declaração de um dirigente de clube de futebol. O assunto em questão é sobre que time tem a maior torcida do futebol brasileiro, Flamengo ou Corinthians.

Em entrevista ao programa Tarde Redonda, o dirigente do Corinthians, Jorge Kalil, voltou a falar sobre o assunto e foi enfático ao afirmar que a maior torcida do Brasil é a do Corinthians.




As duas equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a declaração polêmica foi feita depois do dirigente projetar o confronto dos gigantes pela competição nacional.

“Esse jogo, por se tratar das duas maiores torcidas do Brasil, seria lindo se fosse uma semifinal ou uma final. A maior torcida do Brasil é a do Corinthians, que fique muito claro. O Flamengo vem a seguir. O Corinthians hoje ultrapassou o Flamengo sem dúvida nenhuma” disse. 

“Contra fatos não há argumentos, o Corinthians é a maior torcida do Brasil inegavelmente. Hoje, ocorre que a TV na região norte passa ao vivo mais jogos do Rio de Janeiro. Mas, na nossa estimativa, a torcida do Corinthians já ultrapassou a do Flamengo há algum tempo”, completou Kalil




Recentemente, o UOL Esporte publicou em seu site que o Flamengo é o clube brasileiro mais popular nas redes sociais, deixando o Corinthians na segunda posição. O levamento foi feito pelo Ibope, que revelou que o Flamengo é o clube com mais seguidores nas quatro principais plataformistas Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Somando ao todo o Flamengo obteve na pesquisa 22.858.054 seguidores, contra 21.909.312 seguidores do Corinthians.

Fonte: ! News

Comentários