Duilio decide sobre demissão de Sylvinho do Corinthians, independente de resultado contra o Internacional

Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians

demissão de Sylvinho como treinador do Corinthians é um dos assuntos que mais tem movimentado o cenário esportivo brasileiro. Anônimos, famosos e torcida organizada, se manifestaram nas redes sociais pedindo a saída do técnico, dizendo que ele não tem condições de comandar um clube como o Timão.

Mesmo com essa polêmica e movimentação, o treinador ganhou mais um tempo comandando o maior clube paulista. Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, decidiu manter o técnico, mesmo que a equipe perca para o Internacional, na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (24).

O jornalista Carlos Cereto divulgou em seu canal no Youtube uma troca de mensagens que teve com o mandatário corintiano. A diretoria é unânime em dizer que o treinador fez um trabalho eficiente no alvinegro, e que essa situação também seria o que a torcida crê.

O cartola ainda comentou que o rebaixamento do Corinthians era algo que se comentava a quatro cantos, porém, agora o clube está bem na tabela do Brasileirão, inclusive na zona de classificação para a Libertadores da América de 2022.

Duílio disse também que o Corinthians dará todo o tempo que Sylvinho precisar para construir o seu projeto. Além disso, é preciso ser mais paciente com o tempo de alguns atletas. Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto, vieram de um cenário diferente, trabalhando agora para estar em forma. Assim como Willian, que sofreu lesão.

Sylvinho tem bom relacionamento com os jogadores no vestiário, uma vez que eles acreditam em seu projeto no Timão. Só que essa pressão pode aumentar ainda mais caso o clube seja derrotado. Um exemplo desse aperto aconteceu quando o Corinthians perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na segunda-feira (18), no Morumbi.


Fonte: 1 News