364- Lotando o setor de atendimento diariamente com centenas de cidadãos em todos os municípios de Rondônia, a Energisa vem sendo vista atualmente como o maior vilão do contribuinte rondoniense e por consequência seus aliados também estão ganhando a antipatia da população.
Leoni e José vem a todo custo argumentando as mesmas justificativas da direção da Energisa desde que se instalou em Rondônia, a de que os altos valores cobrados na tarifa é culpa dos tributos e encargos, sendo que a empresa fica apenas com 20% do valor cobrado. Isso foi o basta para diversos internautas se manifestarem na rede em protesto a SIC TV.
O internauta Amaury Cortez Amaral, afirmou em uma rede social que chegou a enviar diversas denuncias contra a Energisa para os programas da filiada da Record em Rondônia, porém nada foi veiculado ou sequer citado na programação. “Mando comentários para o programa dele com provas de fraudes, ele nunca mostrou lá para não os comprometer”, disse em sua publicação.
Já o internauta Márcio Ribeiro aponta a sua decepção com a Everton e sua SIC TV. “Que decepção Everton Leoni! Pensei que tua filial era justa na defesa do povo de Rondônia. Tua nota caiu de 100 para 0”, publicou.
A internauta Samarad Mateus demonstrou a indignação com os argumentos utilizados por Leoni e José para defender a Energisa. “Tá querendo que a gente tenha dó da Energisa? Faça-me o favor Everton Leoni”, exclamou.
A Energisa é parceira publicitária da SIC TV e os valores envolvidos não são de conhecimento da reportagem. Leoni se posicionou contrário à quebra da parceria entre a Energisa e Polícia Civil pedido pelo Legislativo. https://brasil364.com.br/energisa-everton-leoni-coloca-estrutura-da-sic-tv-para-defender-empresa-acusada-de-lesar-rondonienses/
Indignados muitos internautas chegaram a afirmar que não assistiriam mais a Record no estado de Rondônia por conta desse fato. “Eu não assisto”, “Me decepcionei com o Augusto José”, “Eles nunca estiveram ao lado do povo”, foram algumas dos milhares de comentários publicados nas redes desde o início dessa semana.
Ataque
Leoni também utilizou a grande e poderosa estrutura de seu grupo de comunicação para desmerecer o ex-funcionário da Energisa Sidney Sandrini, que denunciou o esquema da máfia do “Fio Preto” que acusou a Energisa de cometer ilícitos para multar e aumentar a fatura dos contribuintes no estado da Paraíba, onde também atuam.
O dono da SIC TV acusou o Sidney de “utilizar uma denuncia que nunca conseguiu provar” para promover-se e prejudicar a Energisa.
Vejam os prints que rolam nas redes sociais:
Fonte: Brasil364
Comentários