EUA se preparam para a chegada de duas tempestades tropicais

País deve ser atingido nesta segunda pela tempestade Marco e até quinta-feira pela tempestade Laura, que tem chances de se tornar um furacão

Foto: Divulgação
Duas tempestades tropicais, uma delas com chance de se tornar um grande furacão vão chegar à costa sul dos Estados Unidos nesta semana. O primeiro vai atingir o país já nesta segunda-feira (24).
A tempestade tropical Marco, que virou furacão no final de semana e perdeu a intensidade, pode passar ainda hoje pelo sul dos EUA e se dirigir para o Texas. Segundo as previsões, ele deve baixar para depressão tropical e causar chuvas fortes. No momento, tem ventos de até 65 km/h.
Por sua vez, a tempestade Laura que está perto de Cuba, vai se intensificar nos próximos dias, com chances des se transformar em furacão antes de chegar aos EUA, provavelmente na quarta-feira. Ela deve tocar o solo no estado da Louisiana. Nesta segunda, Laura tem ventos de até 96 km/h, mas deve ganhar força e subir de categoria antes de atingir a Louisiana e o Texas.
Temporada intensa
Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA na sigla em inglês), a região sul do país pode esperar chuvas intensas e alagamentos nos próximos dias.
A temporada de furacões do Atlântico começou no final de julho e vai seguir até novembro, podendo ser a pior temporada dos últimos anos, segundo especialistas.

Fonte: R7

Deixe seu Comentário