FARMACÊUTICOS DENUNCIAM CRF-RO PELO PÉSSIMO ATENDIMENTO PRESTADO A CLASSE E A POPULAÇÃO.

Foto: Divulgação

Um grupo de 12 profissionais farmacêuticos do Estado de Rondônia procurou a nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso que vem ocorrendo no Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia.

Segundo relato desse grupo de profissionais que não quiseram se identificar por medo de represálias, o Conselho Regional de Farmácia tem demorado absurdamente para dar respostas a requerimentos simples e ajuda aos profissionais de forma administrativa em terem suas demandas contempladas em tempo hábil.

Demora para despachar documentos, para responder aos profissionais, dar andamento em processos, são alguma das reclamações. São documentos a serem despachados desde 2020.

Veja o que dizem alguns desses profissionais:

“Dei entrada na Cédula provisória. Houve uma demora de quase 6 meses para o recebimento, nesse meio tempo, ligaram pedindo para que eu enviasse novamente a documentação, devido não terem localizado”.

Vale lembrar, que cédulas provisórias são emitidas pelo CRF RO, não havendo qualquer justificativa pra tamanha demora e atendimento aos profissionais inscritos.

“A gente paga uma anuidade tão cara pra no final das contas nem atenderem um telefonema sequer servem. Ligo, ligo ligo, e não atendem. Manda mensagem no whatsapp, visualizam e não respodem. Já fui prejudicado perdi um emprego, por conta dessa demora deles para resolverem nossos problemas”. Relata o profissional.

Parece que a situação piora quando se trata da seccional de Cacoal que pelo constatado existe apenas um funcionário para atender toda a demanda da região.

Olha, é péssimo o atendimento do lá em Cacoal. Mas não culpo o funcionário e sim, a diretoria do CRF-RO que está vendo esta bagunça já tem alguns anos e nada é feito. Nem para lançar um concurso público não fazem para contrataçãodiz outro profissional.

Segundo informações de um dos denunciantes, até limpeza no prédio faltava, tornando o ambiente com mau odor e instalações depreciadas, além do calor acentuado no local, pelo não funcionamento da central de ar na ocasião.

O grupo irá procurar o Ministério Público, para denunciar os maus feitos e para que tomem providências, frente ao péssimo serviço que vem sendo prestado.

Atualmente o Conselho Regional de Farmácia é composto por 4 diretores sendo: Rogélio Rocha (Presidente), Enéias Rocha (Vice-Presidente), Simone Ferro (Secretária-Geral) e Celina Bertoni (Tesoureira).


Fonte: Assessoria