Fazer isto todos os dias leva à perda de peso, conclui estudo

O estudo foi feito com estudantes universitários durante dois anos.

Foto: Divulgação
Anúncio

Os participantes que relataram se pesar pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC. Isso mesmo! O mero ato de subir na balança diariamente pode ajudar a reduzir o seu peso, mesmo se não estiver tentando perder peso ativamente, descobriu um estudo publicado no Journal of Behavioral Medicine.

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores da Drexel University e da University of Pennsylvania examinaram 294 universitárias de diferentes estruturas e percentagens de gordura corporal durante um período de dois anos, na esperança de encontrar os benefícios de verificar consistentemente o seu peso.

Pesquisas anteriores haviam descoberto que a verificação diária do peso pode ajudar a evitar o seu ganho para aqueles inseridos num programa de perda de peso, mas o objetivo do novo estudo era verificar como o hábito beneficiava aqueles que não seguiam nenhuma dieta.

Os estudantes universitários são conhecidos por ganhar uma quantidade significativa de peso, principalmente durante o primeiro ano, o que levou os pesquisadores a escolhê-los como um grupo demográfico para estudar.

No geral, os participantes que relataram pesar-se pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe seu Comentário