França: Macron testa positivo à Covid-19

Macron se submeteu ao teste após ter apresentado os "primeiros sintomas da doença"

© Reuters
Anúncio

O presidente francês Emmanuel Macron testou positivo à Covid-19, anunciou a presidência francesa, esta quinta-feira.

Sem saber do diagnóstico, Macron esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o primeiro-ministro português Antônio Costa, que será hoje submetido ao teste, informou fonte do gabinete do líder do Executivo português à SIC Notícias.

O Presidente francês “vai continuar trabalhando” e fará isolamento durante sete dias, refere uma nota do Eliseu, acrescentando que “vai continuar trabalhando e assegurando as suas atividades à distância.

A mesma nota refere que Macron se submeteu ao teste após ter apresentado os “primeiros sintomas da doença”.

Ainda segundo oEliseu, o Presidente “está bem” e não desenvolveu nenhuma forma grave da doença.

O primeiro-ministro francês, JeanCastex, foi identificado como caso contato, já fez o teste e cumprirá também um período de isolamento, assim como porta-voz do Governo, GabrielAttal.

Apandemiadecovid-19 já provocou mais de 1,6 milhões de mortos no mundo desdedezembro do ano passado.

Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se na Itália (66.537 mortos, mais de 1,8 milhões de casos), seguindo-se Reino Unido (65.520 mortos, mais de 1,9 milhões de casos), França (59.361 mortos, mais de 2,4 milhões de casos) e Espanha (48.596 mortos, mais de 1,7 milhões de casos). Portugal contabiliza 5.815 mortos em 358.296 casos deinfeção.

A doença é transmitida por um novocoronavírusdetetadono final dedezembrode 2019, emWuhan, uma cidade do centro da China.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe seu Comentário