Garis fazem parto de jovem na orla de praia do Rio de Janeiro; veja vídeo

Corpo de Bombeiros orientou os profissionais pelo telefone

Foto: Montagem iG / Reprodução Youtube
Anúncio

Dois garis ajudaram no parto de uma mulher na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro . O acontecimento se deu na madrugada desse domingo (14) e um vídeo após a criança nascer circula nas redes sociais.

Na gravação, um dos garis segura o recém-nascido no colo enquanto o outro ampara o filho mais velho da mulher. Depois, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Miguel Couto, na mesma região.




Márcio André Pereira, um dos profissionais disse que a experiência foi “um susto”, mas algo único. De acordo com ele, a ajuda e orientação dada pelos bombeiros foi essencial para a criança nascer com segurança.

“A gente estava trabalhando na madrugada de sábado para domingo no Posto 4 na Praia de Copacabana quando, por umas 3h40, já terminando de fazer o serviço, nos deparamos com a menina pedindo socorro”, contou Márcio ao G1 . “Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá, ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação”, continuou.

O outro gari que ajudou no parto é Marcelo dos Santos Vieira.




A mãe da jovem que deu à luz, Valéria Oliveira, disse que a mulher e a criança estão bem. “Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha”, afirmou.

O bebê que nasceu é o quinto filho da mulher, que está desempregada. Três das crianças vivem com a avó.

Márcio ressaltou que o incidente mostra que as equipes da Comlurb não estão ali apenas para realizar a limpeza das ruas, mas também para ajudar as pessoas. “Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência”, acrescentou.

Veja o vídeo:

 


Fonte: IG

Deixe seu Comentário