Google libera filtros para fazer selfies ‘dentro’ de obras de arte

Com o aplicativo, o usuário pode se 'transformar' em Van Gogh ou Frida Kahlo. A função está disponível para sistema Android e IOS

Foto: Divulgação
Anúncio

Sem dúvidas, os filtros para selfies são o sucesso do momento nas redes sociais. Pegando carona nessa moda, o Google lançou, nessa quarta-feira (7/10), filtros inspirados em grandes obras de arte e itens históricos.

Para utilizar os filtros, é preciso fazer o download do aplicativo Google Arts & Cultura, disponível para celulares Android e para iPhones. Lá, o usuário pode ser “transformada” no autorretrato de Van Gogh de 1889 ou incluir o rosto em um dos quadros de Frida Kahlo, de 1938.

Além de ser incluído nas obras de arte, o usuário também pode “vestir” itens históricos, como o turbante oriental e o brinco da obra “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Há também um tradicional capacete Samurai e um colar do Egito Antigo.

Ao todo, são cinco filtros. Antes de experimentá-los, o usuário recebe informações e histórias sobre a peça, com o contexto em que surgiu.


Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Deixe seu Comentário