Governo de Rondônia inaugura bloco de salas de aulas na Escola Estadual Maria Arlete Toledo, em Vilhena

Foi construído um bloco com 3 novas salas de aulas

Fotos: Secom
Anúncio

 O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou um bloco com três novas salas de aulas, uma caixa d’água e banheiros reformados para reforçar a capacidade de atendimento aos estudantes da Escola Estadual Maria Arte Toledo, localizada no município de Vilhena em solenidade realizada na tarde de quarta-feira (13).

Com as novas salas o atendimento aos estudantes será ampliado

O diretor da escola, Rosemar Edmann, afirmou que as melhorias na unidade estão sendo realizadas em tempo oportuno, otimizado a organização da unidade. “Hoje são atendidas 32 turmas no período diurno e nove no noturno, totalizando 41 turmas. Cerca de 1.300 estudantes são atendidos pela unidade, que possui aproximadamente cem servidores trabalhando em sua gestão”, disse o diretor.

Edmann pontuou ainda que, além da construção do blocos de salas de aulas, a escola recebeu 32 computadores novos para os laboratórios de informática e mais cinco ares-condicionados e ventiladores para dar mais conforto a comunidade escolar.

O diretor também destacou que, com avanço da vacina contra o coronavírus no Estado, a unidade retornou com todas as turmas, porém de forma gradual e híbrida, seguindo os protocolos sanitários e o plano de retorno disponibilizado pela Seduc.

Durante a solenidade, a estudante Paula Lauck, de 17 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio, entregou um desenho artístico do governador Marcos Rocha e o parabenizou pelos investimentos na unidade. “Eu estudo nesta escola desde o sexto ano, e pude acompanhar o antes e depois. O Governo do Estado tem feito um excelente trabalho, pois tudo isso estimula os estudantes a seguir no colegial e buscar um futuro melhor”, disse.

Estudantes fez um desenho artístico do governador

O titular da pasta, secretário Suamy Vivecananda, afirmou que o governo não está fazendo favor a ninguém. “Não estamos fazendo favor, estamos apenas cumprindo o que o governador se propôs a realizar no Estado, trazendo melhorias para a população rondoniense”, expressou o secretário.

O governador Marcos Rocha pontuou que todos os investimentos realizados são para garantir que a comunidade escolar tenha uma educação ainda mais qualificada e em crescimento constante. “Temos condições de avançar e vamos continuar avançando. Rondônia está no 6° lugar no Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e em  1° lugar na região Norte. Mas vamos continuar trabalhando e, se Deus permitir, vamos elevar o nível da nossa educação para o primeiro lugar”, disse.

Marcos Rocha parabenizou ainda os profissionais da educação pelo Dia dos Professores a ser celebrado nesta sexta-feira (15) e os incentivou a prosseguir. E disse que, se Deus permitir, vai seguir trabalhando para elevar a qualidade de vida dos rondonienses e investindo na educação assim como nas demais áreas.


Fonte: SECOM

Deixe seu Comentário