Homem forja o próprio sequestro para poder ir beber com seus amigos

Rogelio Andaverde foi preso por encenar seu próprio sequestro para poder festejar com amigos

Foto: Divulgação
Anúncio

Um homem do Texas foi preso por ter encenado seu próprio sequestro para poder fugir de sua esposa e festejar com amigos, disse a polícia. Conforme matéria publicada no site americano NY Daily News.

A situação se desenrolou depois que um grupo de homens mascarados invadiu uma casa em Monte Alto, cidade do Texas, Estados Unidos, e raptou Rogelio Andaverde, 34 anos, sob a mira de uma arma, por volta das 22h30 de terça-feira, informou a KRGV-TV.




Sua esposa em pânico chamou a polícia, que iniciou uma caça ao homem que se prolongou por várias horas, até que eles ficaram curiosos no momento em que não conseguiram nenhuma pista.

“Eu olhei para os rapazes e disse: ‘Você realmente acredita nisso?”. A xerife do condado de Hidalgo, Lupe Treviño, disse ao The Monitor.




“Ele é apenas um indivíduo comum, sem histórico criminal – absolutamente nada”. Isto simplesmente não está certo”.

Os investigadores receberam uma chamada na quinta-feira de manhã, dizendo que Andaverde tinha voltado para casa ileso. Ele caminhou até sua casa e disse a sua esposa que seus captores o soltaram.




Logo depois que o homem foi levado para ser interrogado, ele admitiu que planejou o sequestro para poder sair de casa e se divertir com os amigos. “Bem, ele agora vai festejar na cadeia”, disse Treviño ao jornal. “É bem-humorado de certa forma, mas também é muito sério”.

Ele foi acusado de apresentar uma denúncia falsa, um delito, e foi ordenado que fosse retido em vez de uma caução de 5.000 dólares.




Os policias ainda estão à procura dos homens que se fizeram passar por sequestradores, que também enfrentam acusações.


Fonte: Mceará

Comentários