Jovem advogada incentiva leitura em Rondônia com projeto inovador “Descongele essa ideia”

Fotos: Divulgação
Anúncio

O projeto “Geloteca”, nome carinhoso dado a uma geladeira desativada, nasceu de um pequeno grupo de munícipes, denominado TODOS POR GUAJARÀ-MIRIM, na cidade de Guajará Mirim (RO). O projeto por sua vez foi criado com o propósito de estimular o hábito de leitura e também os conceitos de cidadania na região da Pérola do Mamoré.

O projeto foi idealizado pela jovem advogada, Taíssa da Silva Souza, sempre preocupada e engajada em diversos projetos sociais, que percebeu a real importância de despertar e incentivar o interesse pela leitura assim como auxiliar no processo de constituição da identidade e na formação de valores próprios pela comunidade.

 

“As geladeiras utilizadas estavam para descarte e foram doadas por pessoas que quiseram contribuir com a ação social. Com ajuda de voluntários do movimento elas foram higienizadas, lixadas e depois de prontas customizadas, tudo feito com muita criatividade e amor pelo projeto.” Garantiu a jovem ativista social

“Desde o dia primeiro de junho de 2019, as “gelotecas” estão dispostas nos bairros Triângulo e Jardim das esmeraldas, com livre acesso a todos, recheadas com materiais de leitura, como livros, apostilas, revistas e gibis.
Podem ser utilizadas por qualquer pessoa da comunidade, não há necessidade de cadastro para o empréstimo de livros, nem prazos estabelecidos para a devolução dos mesmos.” Finalizou a jovem advogada em entrevista ao site Brasil364

Além disso, as pessoas podem fazer doações para que essa iniciativa possa ter continuidade e ampliação da variedade do acervo, pois a pretensão é estender o projeto para todos os bairros.
Ficou interessado em ajudar? Para doar geladeiras ou livros, você só precisa entrar em contato com o movimento, pelo telefone (69) 999531220.

E aí gostou da iniciativa?

Fonte: Brasil364

Comentários