Jovem empresário doa Bolsa integral em Faculdade para idoso na véspera do ENEM em Rondônia

Minha hora vai chegar’, diz idoso de 64 anos que vai fazer o Enem pela 5ª vez, em Porto Velho

Foto: Divulgação

O sonho do estudante João Isaac , de 64 anos, de entrar no ensino superior, começou a virar realidade, durante a noite desse sábado dia (2) véspera do primeiro dia de prova do ENEM. Isaac ganhou uma bolsa de estudos integral, por todo o curso, nas instituição particular FIMCA e METROPOLITANA da capital, localizada em Porto Velho (RO).

Após o senhor João Isaac torna-se referência em superação, foco e determinação nas redes sociais o diretor de expansão do grupo educacional FIMCA e METROPOLITANA Maurício Carvalho, entrou em contato com a redação do Portal Brasil364 e anunciou que custeará todo o curso superior do senhor que ficou conhecido nas redes sociais.

O caso ganhou repercussão estadual e nacional pela determinação do homem que tenta pela 5º vez ingressar em uma faculdade.

Sensibilizado com a história do senhor, Maurício Carvalho que é médico e vereador na capital decidiu ajudar custeando integralmente todas as despesas até a formação do senhor João Isaac.

Em entrevista ao site G1/RO o estudante afirmava: ‘Minha hora vai chegar’, e agora independentemente do resultado do ENEM o sonho de João Isaac tornou-se realidade.

“Impossível não se emocionar com a história de vida e determinação do senhor João Isaac. Será uma honra tê-lo em nossa faculdade. Pois sabemos da importância da educação em nosso país! Aprenderemos muito com o mesmo, ele certamente tem uma alma jovem e aguerrida. Finaliza Carvalho


Fonte: Brasil364/SamuelCosta