Mais uma tragédia! Grupo armado entra em festa e mata 13 pessoas, incluindo uma criança

Homens das Tropas do Exército do México, da Secretaria da Marinha e também da Polícia Estadual foram enviados ao local.

Anúncio

Mais uma tragédia aconteceu na noite desta última sexta-feira (19), e acabou deixando 13 mortos, estando entre eles: cinco mulheres, sete homens e uma criança. A chacina aconteceu no estado de Vera Cruz, no México.

Segundo informações da polícia, a tragédia aconteceu às 21h (horário local), na cidade de Minititlán, que é uma conhecida região petrolífera e que, infelizmente, tem uma forte atuação do crime organizado que aterroriza o local.




As testemunhas que presenciaram o tiroteio e os sobreviventes do acontecimento falaram que os homens estavam armados e entraram em uma festa que estava acontecendo em uma colônia de operários da cidade. O grupo queria adentrar com uma pessoa no local, porém, os presentes não autorizaram essa entrada, motivo esse que levou aos disparos.

Homens das Tropas do Exército do México, da Secretaria da Marinha e também da Polícia Estadual foram enviados ao local. Eles estão montando uma operação para proteger as testemunhas a fim de evitar possíveis retaliações, bem como iniciar as buscas para encontrar os autores do ataque.

O comandante da área de segurança pública do estado de Vera Cruz, Hugo Gutierrez, disse através de seu perfil oficial no Twitter que foi iniciada uma busca para localizar e prender os criminosos. Até o momento não foi descoberto nem divulgado quais os reais motivos para o massacre, apenas relatos das testemunhas.




O presidente mexicano, Lopez Obrador, prometeu reduzir a violência no país, uma vez que desde o ano de 2006 há o registro de mais de 200 mil mortes por conta de confrontos entre cartéis de drogas e forças da polícia, inclusive, ele tinha uma visita agendada para esta região no próximo domingo (21).

Fonte: ! News

Comentários