Marcopolo concluiu os primeiros ônibus zero quilômetro da JTP para Porto Velho; Confira vídeo

Empresa que já opera em Embu das Artes vai assumir os serviços na capital de Rondônia

Foto: Divulgação
Anúncio

 A Marcopolo, no Rio de Janeiro, concluiu nesta semana os primeiros ônibus da “JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda” para o sistema de Porto Velho, em Rondônia.

São ao menos sete unidades já prontas, do modelo Torino, encarroçadadas sobre chassi Volkswagen 17.230, com suspensão metálica e motor dianteiro.Os ônibus contam com ar-condicionado, vidros colados, entradas USB para os passageiros carregarem celulares e outros dispositivos móveis, além de preparação para sinal de internet gratuita por wi-fi.

A negociação para o financiamento dos veículos começou em janeiro deste ano. Outras unidades ainda estão sendo produzidas, entre ônibus convencionais e micro-ônibus, todos com chassis Volkswagen e carroceria Marcopolo.

Elevador para acessibilidade é posicionado na porta central.

Como mostrou o Diário do Transporte, após uma licitação marcada por recursos e contestações, no dia 16 de março, a procuradoria do Município de Porto Velho, em Rondônia, publicou parecer favorável para a contratação da empresa, que já atua em Embu das Artes, município da Grande São Paulo.

Cada veículo possui três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade,

O contrato é de 15 anos.

Por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19 na economia e no sistema de Porto Velho, que decretou restrições de circulação para evitar o avanço da doença, a data para a JTP assumir ainda será definida.

Relembre histórico da licitação em Porto Velho:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/16/porto-velho-oficializa-contrato-de-r-104-bilhao-com-a-jtp-por-15-anos/


Fonte: ADAMO BAZANI / Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe seu Comentário