RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo venceu o San José por 1 a 0 nesta terça (5) e quebrou alguns tabus. Foi o primeiro triunfo na Bolívia e também a primeira vez que o time rubro-negro vence como visitante na estreia da Libertadores. Tudo por que Diego Alves teve uma atuação heroica e garantiu o placar favorável aos cariocas.
O goleiro fez várias defesas importantes ao longo do jogo. A exigência começou ainda no primeiro tempo. O San José chutou muito de fora da área, mas não contava que a adaptação de Diego Alves ocorresse tão rapidamente.
“Altitude afeta em todos os sentidos. Tem muito desgaste, falta o ar. Time fez um trabalho espetacular na defesa e marcamos um gol. Pude ajudar com boas defesas e essa vitória é muito importante para a gente”, disse Diego.
Se o Flamengo teve um início de temporada irregular, quando sequer chegou à final da Taça Guanabara, a história começou diferente na Libertadores. Diego Alves disse que o foco do Rubro-negro é todo na competição internacional.
“Tem que ter uma atenção muito especial na Libertadores. O Carioca é diferente. Claro que queremos ganhar, mas a Libertadores não tem espaço para vacilo”, completou o goleiro.
Com o resultado, o Flamengo lidera momentaneamente o Grupo D. As outras duas equipes da chave, LDU (EQU) e Peñarol (URU), duelam na quinta-feira (7) em Quito.
Fonte: FOLHAPRESS