Morre Elza Soares aos 91 anos

Perda foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora nesta quinta-feira (20/1), ela estava em casa e morreu de causas naturais

(crédito: Paolo Giron/Divulgação)
Anúncio

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira (20/1). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Artistas e autoridades do país lamentam a morte da estrela: ‘Gigante!’.

O texto, assinado pela equipe e família de Elza, foi compartilhado no perfil oficial da artista no Instagram e enaltece a passagem da cantora pela Terra. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, segue a nota.

A família lembrou o quanto a cantora foi amada e seguiu fazendo o que gostava até os últimos dias. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finaliza o texto.

Elza, a mulher do fim do mundo

Com sete décadas de carreira, Elza tornou-se uma das maiores artistas da música nacional. Em 1999, a rádio BBC, do Reino Unido, a elegeu como a cantora brasileira do milênio.

Em 2015, aos 85 anos de idade, Elza chegou ao ápice artístico ao lançar o disco A Mulher do Fim do Mundo — 34º trabalho da carreira, mas o primeiro formado exclusivamente de faixas inéditas. O álbum foi eleito o décimo melhor do ano pelo jornal americano The New York Times, ficando na lista ao lado de ícones como Beyoncé e David Bowie.

Com o disco, Elza ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.


Fonte: Correio Brasiliense

Deixe seu Comentário