Novo decreto do Governo libera retorno de aulas presenciais em Rondônia

Esse retorno só deve ocorrer nas cidades que estiverem na fase 4 do Plano Todos por Rondônia

Foto: Divulgação
Anúncio

Um novo decreto foi publicado pelo Governo de Rondônia, nesta quinta-feira (22), liberando escolas, faculdades privadas e públicas municipais para que retomem as aulas presenciais. Apesar de já está vigorando, as aulas continuam suspensas na rede estadual.

O texto afirma que as aulas presenciais podem recomeçar em instituições privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior. No entanto, esse retorno só deve ocorrer nas cidades que estiverem na fase 4 do Plano Todos por Rondônia (veja a lista abaixo)

Outro ponto é que, segundo o decreto, a volta das aulas presenciais será de forma escalonada e gradual, com no máximo 50 % de ocupação das salas. Além disso, as carteiras nas salas de aula devem ter um distanciamento mínimo de 120 cm.

O decreto diz também que os pais ou responsáveis dos alunos menores de idade poderão optar pelo ensino presencial ou manter o ensino remoto (virtual). Essa regra é válida para estudantes acima de 18 anos, que poderão decidir o tipo de ensino que deseja seguir.

As instituições de ensino nos municípios podem retornar as aulas presenciais, mas essa decisão é facultativa, seguindo o plano de retomada que cada município elaborar. O decreto já está em vigor

Municípios que poder retomar às aulas?

Porto Velho

Ariquemes

Mirante da Serra

Candeias do Jamari

Primavera de Rondônia

Guajará-Mirim

Chupinguaia

Pimenteiras do Oeste

Vale do Paraíso


Fonte: RONDONIAOVIVO

Comentários