OPERAÇÃO LOCKDOWN: Polícia prende foragidos que tentavam receber o auxílio emergencial em RO

Os onze presos possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes e queriam receber o auxílio do governo

Foto: Divulgação
Anúncio

Onze pessoas foram presas durante a Operação Lockdown na manhã desta terça-feira (2), deflagrada nos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Buritis e Pimenta Bueno, contra pessoas que buscavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão da Covid-19, mas possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na cidade de Cacoal.

A operação foi decorrência da Policia Civil de Cacoal, por determinação do Delegado-Geral da Policia Civil, Samir Fouad Abboud, coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), juntamente com o apoio do delegado de polícia do interior, Jeremias Mendes de Souza, entre outras unidades de delegacias do município de Rondônia.

A Controladoria Geral da União (CGU-RO), repassou informações para a Policia Civil, de que as pessoas foragidas estariam tentando receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Segundo a polícia, além dos mandados de prisão, foram encontradas munições e um pé de maconha, originando a prisão em flagrante em Cacoal.

Após a prisão, os presos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de suas cidades e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato, em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial. Há de se mencionar que alguns encontravam-se foragidos há décadas.


Fonte: Assessoria

Comentários