A maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, marcou um protesto para sábado, às 10 horas, no CT da Barra Funda, enquanto os jogadores estiverem realizando o último treino antes da partida contra o Cruzeiro.
“Chega de passar vergonha com esses jogadores sem vontade e condições de usar nossa camisa. Chega de amadorismo dessa diretoria que está acabando com o nosso São Paulo Futebol Clube”, diz o comunicado divulgado pela torcida em suas redes sociais.
Além do texto, o panfleto que está sendo divulgado pela Independente tem a imagem do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva com a legenda “Fora, Leco”.
O São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, quando voltou a perder por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Nesta quinta, o Morumbi foi pichado, e os principais alvos foram Leco e o meia Nenê.
Outro protesto também aconteceu nesta quinta-feira, realizado por apenas uma pessoa. No desembarque no Aeroporto de Congonhas, quando a delegação passava pelo saguão, o torcedor xingou os jogadores e pediu para eles “honrarem o clube”. Em seguida, ele foi empurrado pelos seguranças e levou um chute.
No embarque do São Paulo a Salvador, na última terça-feira, torcedores fizeram cobranças aos jogadores e ao coordenador técnico Vagner Mancini. A equipe está há quatro jogos sem marcar um gol sequer.
O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe está em quarto lugar na tabela do campeonato, com 11 pontos.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO