Paciente infectado em RO foi atendido por médico em hotel

O homem infectado não foi levado à nenhuma unidade de saúde de Ji-Paraná

Foto: Divulgação
Anúncio

O infectologista Luiz Henrique Duarte, que atendeu o homem de 29 anos de idade, confirmado com a infecção por COVID-19 e esteve na última semana na cidade de Ji-Paraná, segundo maior cidade do estado de Rondônia, falou sobre os procedimentos tomados durante a consulta realizada.

De acordo com Luiz Duarte, na última quarta-feira (12), ele foi acionado por uma colega de medicina da cidade de São Paulo, que pediu para ir visitar esse paciente que estava em um hotel de Ji-Paraná.

Dias antes, ele teria participado de um casamento no estado da Bahia, onde diversas pessoas que foram a esse evento apresentaram infecção por COVID-19.

“Eu fui avaliar esse paciente devidamente paramentado, ao chegar, conversei com o recepcionista do hotel, chamei o gerente para conversar, expliquei a situação e fui falar com o paciente que não apresentava febre ou tosse”, afirmou Luiz Duarte.

O resultado positivo de COVID-19 chegou no início da noite desta quinta-feira (19).

Todas as pessoas que tiveram contato com esse homem também devem realizar exames e ficarem isolados.

O homem infectado não foi levado à nenhuma unidade de saúde de Ji-Paraná e já partiu para a cidade de São Paulo, onde segue seu tratamento.

Confira vídeo:


Fonte: RONDONIAOVIVO – JOÃO PAULO PRUDÊNCIO  

Deixe seu Comentário