O tiroteio que acabou com um policial militar de 30 anos e um falso policial civil baleados aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11) em frente a um bar na Avenida Campos Sales com Rua Algodoeiro, bairro Conceição, na zona Sul de Porto Velho (RO).
Conforme informações do boletim de ocorrência, o PM do Batalhão de Trânsito havia acabado de sair de um bloco carnavalesco na região Central da capital e resolveu parar no bar junto com a esposa.
Foi quando em dado momento, ele viu o suspeito Teilor H. R., 27, com uma pistola em punho apontando e abordando transeuntes em frente ao bar.
O militar pediu que Teilor baixasse a arma, afirmando que aquilo não era uma atitude de um policial civil. O suspeito, que usava camisa da Polícia Civil, coldre e algemas, não obedeceu e passou a disparar contra o policial.
A vítima reagiu e teve início o tiroteio, que terminou com o policial alvejado no tórax, braço e virilha. O suspeito foi baleado no joelho esquerdo e ainda assim conseguiu sair correndo.
Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e obteve êxito em prender Teilor nas proximidades. O policial militar logo foi socorrido em uma viatura PM.
Teilor portava uma pistola do tio dele que é agente penitenciário. O servidor público esteve na Central de Flagrantes onde foi registrada a ocorrência e disse que o sobrinho tinha pego a arma escondida. Os apetrechos da Polícia Civil não foi esclarecido como o suspeito adquiriu.
Teilor também foi socorrido para o hospital João Paulo II e permanece internado. O estado de saúde do policial é considerado estável. A pistola do PM não foi encontrada na cena do crime.
Fonte: RONDONIAOVIVO