PMs ajudam funcionários de fazenda a impedir dano ambiental

Segundo funcionário da propriedade, incêndio teria sido criminoso

Foto: Divulgação
Anúncio

Na noite do último domingo, 26, uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com funcionários de uma fazenda localizada às margens da RO-391, sentido distrito do Guaporé, em Chupinguaia, evitaram um dano ambiental incalculável ao conterem um incêndio criminoso na propriedade.

De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento de rotina, quando foi abordada pelo funcionário da fazenda, alegando que precisava da ajuda dos militares para conter um incêndio criminoso, uma vez que o município não dispõe de Corpo de Bombeiros.

Prontamente, os policiais acompanharam o solicitante e constataram os focos de incêndio em aproximadamente 5 hectares de pasto, já se aproximando da área de mata preservada da fazenda.

Como na propriedade já havia sido feito o aceiro obrigatório, os policiais ajudaram a cortar os galhos das árvores próximas em toda a extensão do fogo para evitar que ele pulasse para a mata. Os policiais continham o fogo, enquanto os funcionários apagavam o incêndio com tratores e uso de caminhão pipa.

Ainda segundo o registro da ocorrência, o incêndio possivelmente teria sido causado por pessoas que descumprem a lei e usam o local para a prática de caça ilegal.


Fonte: FOLHA DO SUL ONLINE

Deixe seu Comentário