Pré-requisito para garantir vaga para o ano letivo de 2020, a inscrição à chamada escolar deve ser realizada pela internet e por meio de preenchimento de formulário impresso, ou em alguma das 61 escolas polo de atendimento disponível para atender aos que não possuem acesso a internet.
A Chamada é destinada a estudantes que desejam ingressar na educação infantil e ensino fundamental do município, além daqueles que necessitam mudar de escola.
Até esta terça-feira (19), havia 6.227 inscritos. O objetivo da Chamada é recensear estudantes que desejam ingressar no ensino público, ofertando novas vagas na Rede Municipal, bem como assegurar o acesso dos estudantes às escolas da rede que oferecem as Etapas de Educação Infantil que compreende as Creches II e III, Pré I e Pré II e Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e a sua permanência no processo de escolarização.
Documentação necessária:
Para preenchimento do formulário da Chamada Escolar (on-line ou presencial) serão obrigatórios os seguintes documentos e dados:
Do estudante: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), e Cartão Bolsa Família (caso possua).
Do responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e e-mail.
Período de Matrículas: No dia 6 de dezembro o pai ou responsável deverá consultar junto ao site da Prefeitura, no campo “consulta inscrição” para saber se o aluno foi selecionado, assim sendo, o pai ou responsável legal da criança deverá comparecer à escola com os documentos necessários para efetivação das matrículas no período de 09/12/2019 a 13/12/2019.
Após o período das matrículas, os gestores escolares emitirão à SEMED relatório de efetivação de matrícula e disponibilidade de vagas remanescentes. Assim, será realizada a 2ª Fase da Chamada Escolar, devendo os pais ou responsáveis já cadastrados na 1ª Fase da Chamada Escolar acessar o sistema para selecionar uma das opções das vagas remanescentes disponíveis.
O período de acesso ao sistema para a 2ª Fase da Chamada Escolar será de 06/01/2020 a 08/01/2020.
Fonte: Comdecom