Primeira parcela do auxílio de R$ 600 começa a ser paga hoje

Trabalhadores informais registrados previamente no CadÚnico e com contas na Caixa e Banco do Brasil terão crédito em conta do recurso

Foto: Divulgação
Anúncio

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira, 9, o auxílio emergencial a trabalhadores informais no valor de 600 reais. Recebem agora a primeira parcela do ‘coronavoucher’ os trabalhadores informais que já estavam no banco de dados do CadÚnico e possuem conta na

Caixa ou no Banco do Brasil. Segundo estimativa do banco, 10 milhões de pessoas se encaixam nesta situação. Para receber, não é necessário ir ao banco.




Esses trabalhadores não precisaram fazer o cadastro pelo aplicativo lançado pelo governo na terça-feira. As pessoas que já estavam no CadÚnico e não possuem conta na Caixa ou no BB receberão por uma poupança digital que será criada pela Caixa até o dia 14. O dinheiro não será usado para pagamento de dívidas já existentes, como empréstimos e crédito pessoal.

Para os informais que precisam fazer o cadastro no aplicativo do auxílio emergencial (informais que não estão no CadÚnico, MEIs e autônomos que contribuem para o INSS) o depósito nas poupanças digitais começa de dois a três dias após a inscrição no sistema, caso a pessoa realmente tenha direito ao benefício. Segundo a Caixa, mais de 27 milhões de pessoas haviam feito o cadastro no programa.


Fonte: VEJA

Comentários