PSB desmente dirigente petista sobre Vinicius Miguel na disputa pela prefeitura de Porto Velho

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Rondônia negou nesta terça-feira a declaração de um dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre um suposto apoio à pré-candidatura a prefeito de Vinicius Miguel nas eleições municipais de Porto Velho.

A polêmica teve início após um dirigente do diretório do PT em Porto Velho dizer em um grupo de WhatsApp que a Executiva Nacional, Estadual e Municipal do PSB não teria reafirmado seu apoio político e financeiro à pré-candidatura de Vinicius Miguel. “A Executiva Nacional, Estadual e Municipal de Porto Velho do PSB reafirmam apoio político e financeiro à pré-candidatura de Vinicius Miguel. Estaremos abertos ao diálogo e à construção”, escreveu um militante do PSB.

O dirigente petista compartilhou uma mensagem mais detalhada em grupo de WhatsApp, na qual explicou o contexto das negociações:

Meus queridos companheiros,

Não tenho procuração para falar em nome do PT de Porto Velho, mas acredito que os companheiros do GTE, responsáveis por conduzir esse processo, tentaram construir o melhor cenário possível diante da conjuntura local. Minha candidata, e em quem eu acreditava ser o melhor nome, seria a Fátima Cleide. Infelizmente, as pesquisas indicavam que seu nome não teria força suficiente para levá-la ao segundo turno. Dessa forma, foi necessário buscar outro nome. Para mim, Vinicius poderia ser essa opção, mas parece que o PSB Nacional não garantiu apoio à sua candidatura. O PDT Nacional reivindicou essa majoritária aqui no estado, e a direção nacional, consultando o DM de PVH, decidiu atender a essa demanda.

Além disso, foi construído um pacto entre os partidos de esquerda, que estariam juntos independentemente de quem fosse o cabeça de chapa. Agora, caberá ao pré-candidato Célio fechar a aliança.”

A declaração equivocada do dirigente petista gerou repercussão nas redes sociais e entre os militantes de ambos os partidos, causando um mal-entendido.

O PSB na pessoa do presidente estadual Vinicius Miguel, reforça que o partido está aberto ao diálogo com outras siglas em especial com o pré-candidato a prefeito Samuel Costa (REDE/PSOL) e que as decisões sobre apoios e coligações serão feitas com responsabilidade e em benefício da população de Porto Velho. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Porto Velho e com a construção de um projeto sólido e inclusivo para a cidade”, concluiu Miguel.

Com a proximidade das eleições, os partidos políticos intensificam suas articulações e negociações, buscando formar alianças estratégicas que possam fortalecer suas candidaturas. O cenário político em Porto Velho promete ser competitivo e cheio de movimentações nos bastidores.

 

plugins premium WordPress