Quase ninguém acerta essa pergunta: ‘onde é que tem dois sete, dois zeros?’

Para chegar à resposta correta, é preciso prestar bastante atenção na questão

Poucas pessoas conseguem decifrar esse desafio, pois exige muito mais do que um raciocínio matemático! Aqui é preciso interpretação e conhecimento das regras do Português. Então, se você acertou a resposta, saiba que faz parte de um time reduzido de pessoas.

Para chegar à resposta correta, é preciso prestar bastante atenção na questão: “onde é que tem dois sete, dois zeros?“. Note que o texto diz: “dois sete”. E aqui muita gente já se confunde com dois números setes sem perceber que o “sete” não está no plural – então não pode ser dois. Para que a resposta fosse ’77’, o certo seria o enunciado pedir “dois setes”.




Então, agora deve estar mais claro: o que é exigido na resposta é o número 27 (vinte e sete), que é o 2 + 7. Sacou? Nada de desconsiderar o plural, hein? Mesmo que na forma oral as pessoas ‘economizem’ alguns ‘s’, para a língua escrita essa letrinha faz toda a diferença.

Assim, fica claro que a primeira parte da resposta é: 27. Tudo certo? Então vamos para o segundo momento do desafio…

A pergunta segue com “dois zeros”. Aqui, o plural existe, então deve ser buscado um 00 na resposta. A regra é a mesma que na primeira parte, mas, desta vez, o ‘s’ faz toda a diferença ao contrário. Perceba que, se estivesse escrito “dois zero”, no singular, o número procurado seria o 20.

Concluindo, a segunda parte da resposta é: 00
. Juntando tudo, a resposta correta só pode ser uma: 2700! Então acertou em cheio quem apostou na Letra C! Você está entre os que souberam decifrar a resposta?

Compartilhe com seus amigos e veja quem mais consegue descobrir a resposta correta!

Fonte: 1 NEWS