sexta-feira, novembro 22, 2024

Revelada a condição exigida por Robert Downey Jr. para retornar como Homem de Ferro

A Marvel revelou querer trazer o Homem de Ferro de volta para seus filmes. E para isso acontecer, Robert Downey Jr. tem somente uma condição

Robert Downey Jr. é um ator norte americano mundialmente conhecido por seus papéis em uma ampla variedade de filmes, incluindo ‘Homem de Ferro’, ‘Os Vingadores’, ‘Sherlock Holmes’ e ‘Chaplin’. Dentre toda sua filmografia, com certeza um dos papéis mais lembrados do ator é o Homem de Ferro, até porque ele ficou por mais de uma década como um dos pilares principais do Universo Cinematográfico da Marvel.

O começo da trajetória dele com esse personagem aconteceu em 2008 e chegou ao fim depois de 11 anos, no filme “Vingadores: Ultimato” quando o herói se sacrifica para derrotar Thanos e seu exército.

Agora, uma nova saga da Marvel explora o multiverso, que é um elemento que mostra que tudo é possível. Como por exemplo, Hugh Jackman voltar a interpretar Wolverine em “Deadpool 3”, mesmo depois de o personagem ter morrido em “Logan”.

Volta do Homem de Ferro

Nesse ponto de voltas, a Variety revelou em novembro que a Marvel tem planos de trazer o Homem de Ferro e a Viúva Negra de volta à vida para os próximos filmes dos Vingadores. Com isso, o estúdio espera que Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson voltem a interpretar seus personagens.

Contudo, ainda de acordo com a Variety, isso só não aconteceu de fato por conta da preocupação do estúdio com os cachês altos que os atores cobrariam para esse retorno.

No entanto, talvez a razão não seja o dinheiro. Isso porque, Robert Downey Jr. já tinha falado antes a sua única condição para voltar a interpretar Tony Stark em uma entrevista com Joe Rogan. Ao que tudo indica, as portas não foram fechadas pelo ator e, na verdade, teria algo aa ver com a história que a Marvel fosse apresentar para ele.

“Teria que haver um argumento super convincente e uma série de eventos que tornassem isso possível. Mas a outra coisa é que quero fazer outras papéis também”, disse o ator.

A parte de outros papéis ele já está fazendo, tanto que brilhou em “Oppenheimer” e logo mais irá estrear em uma série nova para a HBO chamada “The Sympathizer”. Então, ao que tudo indica, cabe somente à Marvel ter uma história ótima para que Robert Downey Jr. volte a viver o Homem de Ferro.

Robert Downey Jr.

Muitas pessoas não conhecem toda a história do homem por trás da lenda. Saiba com mais detalhes sobre a queda e ascensão na vida de Robert Downey Jr. Assim como uma fênix, em determinado momento o ator reverteu os conturbados momentos de sua vida. Tanto que atualmente é considerado um dos atores mais bem sucedidos de Hollywood.

Depois de ter feito várias comédias teen, Downey Jr. apareceu no filme “Less Than Zero” no papel de um viciado adolescente. Este trabalho se tornou fatal para ele, já que o ator literalmente viveu o destino de seu herói. No entanto, apesar das consequências, o trabalho fez com que ele tivesse a oportunidade de interpretar o papel do lendário comediante no filme “Chaplin” (1992), pelo qual foi indicado ao Oscar.

Em 1992, Downey Jr. teve sucesso tanto profissional como pessoalmente. Ele se casou oficialmente pela primeira vez com a cantora e modelo Deborah Falconer. Em 1993, o casal teve um filho, Indio. Inspirado pela nova fase de sua vida, Downey Jr. decidiu abandonar as drogas.

No entanto, depois da euforia ter passado, as recaídas começaram a acontecer. Em 1994, ele novamente consumiu drogas, embora tenha tentado convencer sua esposa e os que o rodeavam de que estava completamente “limpo”.

Downey Jr. acabou sendo preso várias vezes. Por decisão judicial, foi enviado para um centro de reabilitação de drogas com um programa de tratamento 24 horas, de onde escapou por uma janela no banheiro. Após 4 horas, o ator foi novamente encarcerado por 9 dias.

Após quase um ano de tratamento para dependência de drogas, Downey Jr. foi liberado sob fiança de R$ 20 mil. Ele teve sua liberdade de novo em 2000, mas em 2001 for preso de novo em abril.

Em 2003, as coisas finalmente começaram a mudar. O ator conheceu sua futura esposa, a produtora cinematográfica Susan Levin, e foi essa mulher que desempenhou o papel decisivo em livrá-lo do vício em drogas. Tanto que desde então o ator não consome álcool e/ou substâncias narcóticas.

Depois de ajustar sua vida pessoal e resolver seus problemas, Robert Downey Jr. começou novamente a se destacar no cenário cinematográfico. Ele teve bastante filmes de sucesso, como “Sherlock Holmes”. Mas sua fama mundial veio com Homem de Ferro.


Fonte: Fatos Desconhecidos

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos