Rolim de Moura: Eleição para Conselho Tutelar terá prova específica

Inscrições estarão abertas entre 09 e 29 de Julho

Foto: Assessoria
Anúncio

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Célia Lira, informou quais são os critérios para quem pretende participar do pleito da eleição do Conselho Tutelar que ocorrerá no dia 06 de Outubro deste ano. São 05 vagas de Titulares e 05 vagas de suplentes para conselheiro tutelar em Rolim de Moura, com salário Base de R$ 1.599,66, além de auxilio alimentação e periculosidade, podendo chegar a R$ 2.300,00.

Para ser candidato são necessários os seguintes critérios: residir no município há pelo menos dois anos, ter idade superior a 21 anos, ter o ensino médio completo, idoneidade moral, certificado de antecedentes criminais, entre outros requisitos que estarão no edital. Para comprovar cada requisito, serão analisados pela comissão especial da eleição todos os documentos.

As resoluções e editais serão publicados no site da Prefeitura Municipal (http://www.rolimdemoura.ro.gov.br/) e no Diário Oficial dos municípios, no mural do saguão da prefeitura e no mural da sede do conselho tutelar.  As inscrições para os interessados em participar da eleição estarão abertas no período 9 a 29 de Julho.

Depois de todos os inscritos, será realizada uma prova de conhecimentos específicos dia 18 de agosto conforme edital. Célia Lira sugere aos pretensos candidatos que estudem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que a prova será embasada no ECA.

 “O nosso desejo é que as pessoas busquem estar preparadas para a função, que estudem bastante, para quando for exercer a função, tenham conhecimento da aplicação das regras e da legislação”, destacou a presidente da CMDCA.

Fonte: Secom – Prefeitura de Rolim de Moura

Comentários